terça-feira, 28 de julho de 2009

AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE PRODUÇÃO DO PORTIFÓLIO

O processo de construção do blog foi e continua sendo um grande desafio para mim, no início por uma questão de falta de interesse por esses relacionamentos fornecidos pelas novas tecnologias, talvez tivesse mesmo um pouco de preconceito. Hoje continua sendo muito difícil pela minha falta de domínio quanto aos recursos e a forma de usar esses novos métodos, por isso consegui finalmente escolher meu tema de monografia, vou escrever sobre essas dificuldades enfrentadas pelos docentes no momento de começar a trabalhar com as novas tecnologias; parto de uma angústia minha para descobrir como anda esse relacionamento na prática do cotidiano escolar, não temos mais para onde fugir!
Quanto a disciplina em si, também foi muito difícil, desafiadora,às vezes, estressante. Mas acima de tudo enriquecedora, cumpriu o propósito ao qual se destinou desde o início: uma avaliação formativa, processual, acompanhando e avaliando os alunos ao longo do processo de ensino/aprendizagem.
Sobre o Professor Ivan, posso dizer que apresenta, curiosamente, as mesmas características da disciplina. Comprometido com sua prática, muito atencioso respondendo nossos e-mails e tirando as dúvidas.
Sem dúvida a experiência de produzir o portifólio eletrônico foi única e muito graticante, também estressante nos momentos que não conseuimos fazer algo legal tipo deixar ele bonitinho com imagens e vídeos.
Apesar de um pouco cansativo, o fato de ter que fazer as postagens me fez ler e reler os textos com mais atenção possibilitando uma compreensão muito maior dos temas estudados em aula.
Com certeza evoluímos muito durante esse processo.
Até a próxima!

Um comentário:

  1. Aline, só o fato de a experiência ter ajudado você a definir seu tema de TCC, fico extremamente feliz!!! Além disso, o fato de vocês ampliarem o universo de leitura e de desenvolver mais habilidades na capacidade de compreensão fez com que houvesse uma aprendizagem constante... Os conflitos, aliás, "as perturbações", conforme define Ferreiro, sobre o processo de aprendizagem, são e foram necessárias. Com certeza, vocês terminam a disciplina com uma outra visão !! Espero que tenha contribuído para o engradecimento de todos. Obrigado.
    Abs]Ivan

    ResponderExcluir