quinta-feira, 30 de abril de 2009

Carta de apresentação

carta de apresentação

Nova Iguaçu, 30 de Abril de 2009

Olá eu sou Aline, tenho 25 anos, sou casada e tenho 2 filhos.Sou estudante de Pedagogia na UERJ/FEBF. Ingressei na FEBF em Outubro de 2003 logo após um período de greve e já passei por mais duas, por motivos gestacionais tranquei a faculdade duas vezes mas, pretendo terminar em Dezembro.
Quando era criança sonhava em ser médica para salvar vidas, por isso fiz o ensino médio técnico em enfermagem mas me desiludi com a realidade do nosso Sistema de Saúde e decidi mudar de carreira. Na dúvida sobre o que farzer pensei em estudar Jornalismo ou História mas, por acaso, comecei a trabalhar com crianças na minha Igreja e descobri a Pedagogia. Prestei vestibular para a Uerj e para a Ufrj, graças a DEUS fui aprovada nas duas e escolhi a FEBF porque fica mais perto da minha casa, moro em Nova Iguaçu.
Enfim, me apaixonei pelo curso, pelos professores(alguns) e até pelo prédio que era motivo de brincadeira de alguns amigos o fato de EU estudar em um "brizolão". Aqui fiz excelentes amigos e descobertas fundamentais para a minha vida não só como futura educadora mas principalmente como um ser humano crítico e consciente.
Sobre o curso, a criação deste blog foi proposta pelo Professor Ivan na disciplina de Tendências Atuais no Ensino da Língua Portuguesa I.Confesso que para mim está sendo um grande desafio pois não costumo passar muito tempo na internet e nem tenho muita afeição por essas novas tecnologias, apesar de reconhecer sua grande importância. Talvez, seja mais por falta de tempo; mas, agora não tenho por onde fugir!!!
Acredito que essa nova experiência me trará novos conhecimentos, amizades e outros desafios, pois precisamos crescer a cada dia.
Conto com a colaboração de todos os amigos que visitarem esse blog, um grande abraço!!

ALINE ANDRADE

3 comentários:

  1. Aline, demorei a aparecer por aqui! Aliás, vocë também deu um sumida. O que houve? Algum problema? Por favor, entre em contato. A carta deve ser reelaborada. Faça uma visita no blog: www.taelp.blogspot Entre nos arquivos de Abril e lá encontrará as orientaçoes para escrever uma carta. A estrutura precisa ser coerente com o gênero. Vocë colocou data, local e despedida. Porém, é necessário colocar um vocativo e ampliar o corpo da carta. Afinal, além desses elementos, a extensão é que diferencia a carta de outros gêneros semelhantes.

    Abs
    Ivan

    ResponderExcluir
  2. Carta de apresentação reelaborada em 14/05/09

    ResponderExcluir
  3. Aline, sua carta está muito boa! Excelente!! Avançou muito em relação à 1a. versão. Muito bem!

    ResponderExcluir